Porque sentimos cólicas ? Como diminuir a dor ?

Oi pessoal, tudo bem ? Hoje eu venho com um assunto normal e chato entre todas as mulheres: a famosa cólica menstrual :/ 



Porquê sentimos cólicas ?

A dor é causada por um hormônio chamado prostaglandina, que faz com que nosso útero se contraia durante essa fase. Em muitas mulheres a contração é mais intensa e o fluxo menstrual é maior. Pesquisas farmacêuticas dizem que essa cólica intensa atinge 45% a 90% das mulheres, que podem incluir também náusea, vômito, diarréira e dor de cabeça.Esqueceram de falar que também ficamos de tpm, choronas, estressadinhas e loucas ! hahaha Muitas meninas recorrem ao uso de medicações, que dão certo alívio, mais não obtém resultado tão eficaz...Eai, o que podemos fazer pra diminuir a dor ?

 Use a boa e velha bolsa de água quente !


A dor pode ser tratada como se fosse qualquer outro músculo do corpo, aquecendo o local. Então, o que você pode fazer:
1- Usar um bolsa térmica ou uma garrafa com água quente. O calor da água relaxa os músculos e alivia a cólica, mais não permanente. Posicione no seu abdômen e deixe por 20 á 30 minutos até que o calor da água alivie a dor. 
2 - Depois, tome um banho de água quente. Se você tiver algum óleo de lavanda, passe no corpo, pois o aroma irá te relaxar ainda mais.

Descanse !

É meninas... descansem ! Deitar de barriga pra baixo apoaiada em um travesseiro, comprimindo o abdômen, dá uma aliviada nas dores !

 Beba chá de Canela !

A canela é usada desde a antiguidade para tratar a cólica menstrual. E porquê não usar hoje ?

Esqueça  os alimento gordurosos !


Eu sei, pessoal, que a gente fica louca pra comer besteira nessa época, mais é importante evitar comidas gordurosas. Comidas gordurosas aumentam a produção da prostaglandina, piorando as dores. Evite também a cafeína, chá preto e refrigerante.

Fuja do estresse

Eu acredito que seja quase impossível não se estressar nessa fase... hahaha Mas, o estresse pode aumentar a intensidade da dor. Tente ficar relaxada e evitar situações que podem causar estresse, pois quem sofre mais, somos nós !

Sinal de alerta para a endometriose

Nós devemos ficar atentas a intensidade da nossa cólica menstrual, principalmente as adolescentes, porquê a cólica incomoda mais  aos 17 á 34 anos.

Essa doença pode ocorrer em qualquer momento da fase fértil, da primeira a última menstruação. Algumas mulheres descobrem a doença quando tentam engravidar e não conseguem. Consulte um ginecologista sempre que sentir fortes dores, totalmente insuportáveis.

Eai, curtiram esse post ? Comentem ! Um beijo pra vocês e até a próxima !


0 comentários:

Postar um comentário